Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação e Economia
Ministro da Economia no Fórum Económico Famalicão Made IN
    08-05-2018
    O Ministro da Economia é presença confirmada no Fórum Económico Famalicão Made IN que se realiza nesta quinta-feira, dia 10 de Maio, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, numa organização do Jornal ECO, em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão.

    Manuel Caldeira Cabral vai encerrar os trabalhos que decorrem ao longo da tarde - a partir das 14h30 -, sob o tema “A exportação de valor e de conhecimento” e onde intervêm também o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino e o economista Ricardo Reis, entre outras personalidades ligadas ao universo da economia nacional.

    A moderação vai estar a cargo de António Costa, publisher ECO, perante um Grande Auditório que vai muito provavelmente encher para assistir ao vivo ao debate. As últimas inscrições disponíveis para o grande auditório, que está perto de encher, podem ser realizadas gratuitamente a partir do portal do município em www.vilanovadefamalicao.org. Será também possível acompanhar em direto via Facebook Live nas páginas do Famalicão Made IN e do ECO (www.facebook.com/famalicaomadein e www.facebook.com/ECOEconomiaOnline).

    “Não há melhor enquadramento em Portugal para um debate amplo e profundo à volta do tema”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a propósito do evento, puxando pelo galões de Famalicão que ostenta o título de município com a melhor balança comercial do país e que há muitos anos é o terceiro mais exportador de Portugal.

    O debate vai fazer-se por isso entre quem tem conhecimento teórico sobre a matéria e entre quem tem sabedoria acumulada ao longo de muitos anos de experiência. É o caso de Isabel Furtado, Administradora Executiva do Grupo TMG e de Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor, que vão partilhar as suas experiências de gestores de dois dos maiores contribuintes líquidos das exportações nacionais. Paulo Portas vai falar especificamente sobre as tendências mundiais em 2018, o novo mundo da geo-economia e suas consequências e oportunidades.

    Durante o evento, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai fazer o reconhecimento público municipal às empresas distinguidas em 2017 com os prémios PME Líder e PME Excelência.

    PROGRAMA

    FÓRUM ECONÓMICO FAMALICÃO MADE IN
    A exportação de valor e de conhecimento

    14h00 | Receção aos convidados
    14h30 | Welcome note
    Paulo Cunha, Presidente da Câmara de Famalicão, e António Costa, publisher ECO
    14h45 | Abertura
    Ricardo Reis, Economista
    15h00 | Apresentação de resultados económicos e empresariais de Famalicão
    Augusto Lima, Vereador da Câmara de Famalicão
    15h15 | A exportação de valor e de conhecimento
    Isabel Furtado, Administradora Executiva do Grupo TMG
    Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor
    Hélder Rosalino, Administrador do Banco de Portugal
    16h00 | Coffee Break
    16h15 | Tendências mundiais em 2018: o novo mundo da geo-economia e suas consequências e oportunidades
    Paulo Portas, Ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros e atual Conselheiro Estratégico para a Internacionalização da Mota Engil
    16h45| PME Líder e PME Excelência
    Reconhecimento público municipal às empresas distinguidas em 2017
    Miguel Sá Pinto, Administrador do IAPMEI
    17h00 | Entrevista de 30 minutos em formato ECO Talks
    Paulo Cunha, Presidente da Câmara de Famalicão
    17h30 | Encerramento
    Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1473 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse