Pesquisar
 
 
 
 
Envolvimento e Participação
Alterar tamanho do texto
 
Famalicão Visão’25: 25 Marcas de Futuro

2ª edição do programa de participação e envolvimento da comunidade (2016)
De 22 de setembro a 23 de outubro de 2016, após a participação da comunidade na definição da Visão para 2025, os outputs recebidos no âmbito da 1ª edição foram os inputs para a 2ª edição.

Cerca de 30 iniciativas, que incluiram concursos, inquéritos, conferências e seminários, oficinas e workshops e atividades de apoio e ignição, envolveram 1600 participantes, 55 entidades externas parceiras, 8 planos e projetos em debate e 7 medidas e projetos apresentados e iniciados.

Nesta edição, o programa procurou mobilizar para a ação, enquanto ignição da estratégia nas agendas do território, e a comunidade foi convidada a apropriar-se, a interpretar e reinterpretar as propostas e a comprometer-se com a visão.

Ver Programa »




Rua do Futuro Sustentável (2016)
Integrada na 2ª edição do programa Famalicão Visão’25, e dando início ao seu vasto programa, a Rua do Futuro Sustentável ocupou a Praça 9 de Abril durante 4 dias, de 22 a 25 de setembro de 2016, em colaboração com 23 parceiros e com a participação de 21 estabelecimentos comerciais, forma organizadas 55 atividades e acolhidos cerca de 2000 visitantes.

Procurando fugir da “cidade dos eventos” e encarando a cidade como corpo dinâmico onde as coisas acontecem de forma natural e espontânea, a Rua do Futuro Sustentável procurou ser o laboratório vivo para uma cidade sustentável, com maior qualidade de vida e que não afete negativamente as gerações seguintes.

Ver Programa »


Famalicão Visão’25: 25 Ideias de Futuro

1ª edição do programa de participação e envolvimento da comunidade (2014)
De 11 de setembro a 10 de outubro de 2014 decorreu um vasto programa de envolvimento e participação da comunidade para a recolha de contributos para a estratégia concelhia.

Cerca de 30 iniciativas, entre eventos públicos e técnicos, entre dispositivos de animação e interação comunitária, conferências, seminários, workshops, conselhos locais e reuniões, envolveram cerca de 2000 pessoas.

As ideias e os contributos recolhidos foram centrais para a identificação dos atributos do território, para a formulação da visão, para o aprofundamento e validação dos diagnósticos e para a identificação das áreas com potencial de projeto.

Ver Programa »
 
 


Famalicão Visão'25: 25 Ideias de Futuro »
Relatório do Programa de Envolvimento e
Participação para o Plano Estratégico
de Vila Nova de Famalicão 2014/2025
versão:12/2014















 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse