Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Mais de 200 famalicenses em forma com programa desportivo gratuito
    31-10-2017
    Já são mais de 200 os famalicenses inscritos no programa desportivo “Famalicão em Forma”, lançado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em maio deste ano, em parceria com a CESPU e a Federação Portuguesa de Atletismo, com o apadrinhamento do Instituto Português do Desporto e da Juventude. O programa que visa a promoção da prática da marcha e da corrida tem como objetivo de promover o desporto para todos.

    O sucesso do programa entre os famalicenses deve-se sobretudo à forma acessível e gratuita com que decorre com acompanhamento próximo e pessoal de cada participante.

    Avaliar, prescrever e acompanhar, são os três passos fundamentais do programa. Primeiro avalia-se o estado de saúde de cada pessoa, prescreve-se exercício físico à medida de cada um e acompanha-se e orienta-se os treinos, dando conselhos e dicas, sempre com o auxílio de técnicos especializados.

    A avaliação inicial incluiu a análise da composição corporal, da função respiratória e cardiovascular, bem como a caraterização dos comportamentos e estilos de vida adotados e é realizada com o apoio dos cursos de cardiopneumologia e fisioterapia da CESPU.

    A prescrição, orientação e acompanhamento do treino são realizados pelos técnicos de educação física da autarquia.

    Os interessados em inscreverem-se no programa devem dirigir-se ao Gabinete de Apoio que está localizado no Parque da Devesa, junto ao Parque de Estacionamento do Citeve.
    As várias zonas de treino estão localizadas no Parque da Devesa e no Parque de Sinçães.

    O Gabinete de Apoio funciona às segundas, quartas e sábados das 10h00 às 12h00. Às segundas, quartas e sextas das 17h30 às 19h30 e às terças e quintas das 17h30 às 20h30.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
2649 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse