Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
João Botelho comenta “Peregrinação” em Famalicão
    08-01-2018
    O realizador português João Botelho vai estar em Vila Nova de Famalicão no final deste mês de janeiro para comentar o seu mais recente trabalho – “Peregrinação”. A exibição e comentário ao filme será um dos momentos altos do regresso do Close-Up: Observatório de Cinema à Casa das Artes de Famalicão, marcado para os dias 26 e 27 de janeiro, sexta e sábado.

    O filme, que chegou às salas portuguesas de cinema em novembro do último ano, é uma adaptação do livro com o mesmo nome de Fernão Mendes Pinto e é um relato da presença dos portugueses no Oriente, no tempo dos Descobrimentos.

    João Botelho, que já adaptou para cinema outros clássicos da literatura portuguesa como “A Corte do Norte”, “Livro do Desassossego” e “Os Maias”, vai marcar presença nas duas sessões agendadas para a exibição do filme, no dia 26 de janeiro, sendo a primeira destinada ao público escolar e a segunda, às 21h30, aberta ao público em geral.

    Para além da exibição de “Peregrinação” a primeira edição de 2018 do Close-Up vai ainda contar com outra sessão para escolas, com a exibição do filme de animação brasileiro “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, marcada para o dia 26, às 10h00.

    Para o segundo e último dia do evento está reservada a exibição, pelas 15h00, de “O Sabor da Cereja”, um filme da autoria do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, cujo filme “Close-Up” emprestou o nome a este Observatório, e de “Dersu Uzala”, pelas 17h00, filme assinado pelo japonês Akira Kurosawa que em 1976 recebeu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

    Com entrada gratuita para estudantes, seniores e para associados de cineclubes, o restante público paga dois euros ou um euro com o cartão do quadrilátero cultural.

    Mais informações em www.closeup.pt.

    PROGRAMA
    26 janeiro – 10h00 (GA) – O Menino e o Mundo, de Alê Abreu - sessão para escolas (1.º e 2.º ciclos)
    26 janeiro – 15h00 (GA) – Peregrinação, de João Botelho – sessão para escolas (e 3.º ciclo e secundário) – sessão com a presença do realizador
    26 janeiro – 21h30 (GA) – Peregrinação, de João Botelho – sessão com a presença do realizador
    27 janeiro – 15h00 (PA) – O Sabor da Cereja, de Abbas Kiarostami
    27 janeiro – 17h00 (PA) – Dersu Uzala, de Akira Kurosawa
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
564 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse