Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Ivo Faria é o novo Chefe Nacional do CNE
10-01-2017
O famalicense Ivo Faria é desde sábado, 7 de janeiro, o novo Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE). Em cerimónia realizada na Sé Catedral de Braga, e na presença de D. Jorge Ortiga – Arcebispo Primaz de Braga, do Chefe Nacional cessante Norberto Correia e do Secretário de Estado da Educação, João Costa. Entre muitas outras entidades presentes, destaque para a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que se fez acompanhar pela vereadora da Juventude do Município, Sofia Fernandes.
Ivo Faria salientou que as ideias principais do projeto que apresenta ao CNE são, essencialmente “A intenção de sermos fiéis à história do nosso CNE, aos que nos precederam, ao trabalho de renovação e de crescimento da ação pedagógica, que está sempre no centro da alegria do trabalho que fazemos. Foi por isso que escolhemos, para nomear o projeto, “Geração Futuro”(…)”, e nessa linha de ação, “Importa, mais do que perguntar “qual o futuro para as nossas crianças e os nossos jovens?”, trabalhar na procura da resposta à pergunta “Que crianças e jovens queremos para o futuro?”, sendo consequentes com isso no trabalho que todos os dias se realiza.
O novo Chefe Nacional acrescentou que nestes três anos que agora se iniciam, pretende tomar como prioridade na ação seis eixos fundamentais e transversais à Associação: “o Programa Educativo, a Capacitação dos nossos Adultos, a Comunicação, a Simplificação dos Processos, a Representação Externa e o Envolvimento”.
Às entidades e organizações com quem o CNE se relaciona, deixou ainda um repto: “(…) queremos reforçar as pontes, os nós que nos unem, no desenvolvimento de profundas parcerias, em prol da educação continuada dos nossos jovens e das nossas crianças. Os nossos 1031 agrupamentos ativos, as nossas estruturas de núcleo e regionais, bem como a Junta Central, todos nós, estamos – estou certo – preparados e comprometidos em, de mãos dadas, acolher, dinamizar, e porque não liderar, iniciativas e projetos ao serviço do desenvolvimento das nossas comunidades, nas suas mais diversas abordagens, no respeito pelos princípios que nos orientam.”
O novo chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas, Ivo Faria, é natural de Vila Nova de Famalicão, 42 anos, casado e com um filho. Consultor de fusões e aquisições de profissão e escuteiro há 37 anos, a sua promessa de dirigente foi feita em 1998.

Fonte: Corpo Nacional de Escutas
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
13754 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse