Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação e Economia
Inovar é palavra de ordem no Ensino profissional de Famalicão
    08-11-2017
    Um sistema de treino indoor adaptado para cadeira de rodas, uma micro cozinha que se monta e desmonta em apenas 10 minutos e um aparelho para invisuais de deteção de obstáculos não detetáveis pelas bengalas, são apenas alguns dos projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos do ensino profissional de Vila Nova de Famalicão que foram escolhidos para a fase final da edição deste ano do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”.

    Os doze projetos finalistas da iniciativa, promovida pela Rede Famalicão Empreende, podem ser apreciados numa mostra que decorre até esta sexta-feira, dia 10, no Centro Cívico de Famalicão, visitada esta quarta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

    Acompanhado pelo vereador da Educação, Leonel Rocha, e pelo vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima, o edil famalicense mostrou-se muito bem impressionado com a qualidade dos projetos apresentados pelos alunos que, refira-se, foram desenvolvidos no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAP).

    “É mais um momento em que percebemos o quanto o nosso concelho tem crescido e se tem desenvolvido do ponto de vista da educação, da formação e do empreendedorismo”, disse Paulo Cunha.

    “As PAP estão cada vez mais ligadas a projetos empresariais e a novos produtos e serviços e é importante que continuem a dar respostas concretas a problemas e necessidades sinalizadas pela comunidade”, acrescentou Paulo Cunha, que aproveitou ainda para valorizar a importância da formação profissional, considerada pelo autarca como “um caminho acertado” sobretudo pela estreita ligação que promove entre a escola e a vida profissional.

    Refira-se que, no total, foram apresentados 21 projetos a concurso relativos ao ano letivo 2016/2017. Os doze finalistas correspondem a ideias desenvolvidas na CIOR, FORAVE, INA – Instituto Nun’Alvares, ALFACOOP, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado e Didáxis de Riba de Ave.

    Os projetos vencedores serão conhecidos esta sexta-feira, dia 10, pelas 20h30, e os três primeiros classificados serão premiados com 1000, 500 e 250 euros. O grau de inovação, a exequibilidade e o impacto social e/ou económico da ideia são os critérios tidos em conta pelo júri da iniciativa.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
689 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse