Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Roteiro da Inovação
Groove Monsterz vão à conquista do sonho americano
    02-07-2018
    São portugueses e estão de malas aviadas para os Estados Unidos da América, onde vão competir por um lugar entre os melhores do Hip Hop Mundial. O sonho dos Groove Monsterz mora em Phoenix, a capital do estado do Arizona, que de 5 a 11 de agosto acolhe o Campeonato do Mundo de Hip Hop, a maior e mais famosa competição do género à escala mundial.

    Em solo americano, o grupo famalicense que vai representar Portugal na competição, tem à sua espera os melhores dançarinos do mundo, provenientes de mais de 50 países.

    Sabem que a concorrência é forte, mas nem por isso se deixam intimidar. O apuramento para o campeonato é, por si só, uma vitória, mas João Marques, coordenador e coreógrafo do grupo, não esconde a ambição de conseguir alcançar uma meia final mundial. “Seria já uma incrível vitória”, referiu.

    A preparação para a competição tem sido intensa e à exceção do domingo, dia de descanso, treinam atualmente cerca de 7 horas diárias.

    Na passada sexta-feira, 29 de junho, o Roteiro pela Inovação de Famalicão levou o presidente da Câmara Municipal a espreitar os ensaios do grupo. Naturalmente orgulhoso pelo apuramento da equipa famalicense, Paulo Cunha lembrou que “os excelentes resultados no palco são o reflexo daquilo que acontece no dia-a-dia do grupo, fruto de muito trabalho”.

    Paulo Cunha não esqueceu também o papel preponderante da Escola Secundária D. Sancho I, que abraçou o projeto desde a sua primeira hora, através da cedência das suas instalações. “O papel da escola vai muito além do ensino na sala de aula e é muito gratificante vermos que este projeto de sucesso, apesar de ter nascido e de se desenvolver dentro desta escola, não se destina apenas aos seus alunos, mas sim a toda a comunidade”.

    Refira-se que os Groove Monsterz integram o Groove Spot, clube de danças urbanas criado em 2012 em Vila Nova de Famalicão e que nos últimos anos registaram um currículo de conquistas nacionais e internacionais verdadeiramente impressionante entre as 11 equipas competitivas formadas a partir do clube.

    Mas mais do que um projeto competitivo, o Groove Spot é sobretudo um projeto de formação humana que funciona como uma verdadeira formação extracurricular. Atualmente conta com cerca de 400 alunos, com idades compreendidas entre os 6 e os 28 anos.

29/06/2018 Groove Monsterz vão à conquista do sonho americano
Images: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1690 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse