Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Festival de Fado de Famalicão, esta quinta e sexta, na Casa das Artes
    05-11-2018
    Gisela João tem regresso marcado à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. A fadista natural do concelho de Barcelos é a artista convidada para a edição deste ano do Festival de Fado de Famalicão, que se realiza no espaço cultural famalicense esta quinta e sexta, nos dias 8 e 9 de novembro.

    O concerto está marcado para o segundo dia do evento, dia 9, pelas 21h30, no grande auditório.

    Considerada uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da atualidade, Gisela João foi já consagrada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

    A constante presença em palcos nacionais e internacionais, bem como as suas atuações eletrizantes, foram determinantes para a consagrar entre os demais intérpretes e gigantes da música portuguesa, apresentando um Fado contemporâneo sem desvios nem artifícios.

    O primeiro dia do Festival de Fado (dia 8), como já vem sendo habitual, vai ficar marcado pela final do Concurso de Fado Amador.

    Joana Filipa Sousa Campos, de 19 anos de idade, de Vila Nova de Famalicão, é a mais jovem finalista do concurso de Fado que contará com mais oito finalistas oriundos de várias localidades do Norte do país. Os outros finalistas são: Mário Bruno Vilaça de Matos, de 21 anos, de Braga; Nisa Isabel Neves Conde, de 28 anos, de Aveiro; Fernando Jorge Dias Costa, de 68 anos, da Trofa; Rosa Maria Moreira Veloso, de 43 anos, de Fafe; Mafalda Sofia Campos Leite, de 44 anos, de Santa Maria da Feira; Amélia Alves Ribeiro, de 66 anos, de Vila Nova de Gaia; Teresa Daniela Machado Fernandes, de 38 anos, de Guimarães; e Dinocrato Crugeira dos Santos Marques, de 55 anos, de S. João da Madeira.

    O primeiro classificado receberá um prémio monetário no valor de 250 euros e terá presença garantida num dos principais eventos organizados pelo Município de Famalicão. O segundo e o terceiro classificados receberão 100 e 50 euros, respetivamente.

    Como corolário da noite, atuará a consagrada fadista portuense, Florência, acompanhada pelos músicos Miguel Amaral (Guitarra Portuguesa), André Teixeira (Viola de Fado) e Filipe Teixeira (Contrabaixo).

    Mais informações em www.casadasartes.org.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1511 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse