Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Câmara
Galeria Matriz-Arte divulga autores famalicenses
    02-11-2016
    A galeria Matriz-Arte inaugura na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, uma exposição com “Os Desenhos do Rui”, com trabalhos do famalicense Rui Rodrigues Sousa realizados na sua maioria com caneta sobre papel, alguns com técnica de pontilhismo, outros com técnica mista. A mostra, que estará patente ao público até ao dia 30 de Novembro, inclui pequenas esculturas policromadas, em madeira de medronho, e uma mostra de peças de " bijouterie" em xisto colorido.
    Natural de Riba d'Ave, Rui Rodrigues Sousa é arquitecto e professor nesta localidade. Realizou uma exposição individual em Felgueiras, participou em várias colectivas, com destaque para diversas edições do PORTOCARTOON (finalista em 2010). Foi vencedor do 1º prémio na área de Desenho no certame de Artes Plásticas, na Póvoa de Lanhoso, em 2012. Além disso, tem ilustrado vários livros e exerceu a função de cartoonista no jornal Opinião Pública de 1999 a 2001.
    A galeria Matriz-Arte é um projeto cultural da professora e pintora Helena Romão, criado com o objetivo de reforçar a presença da arte em Vila Nova de Famalicão. Localizado num espaço central da cidade, na Rua Santo António, junto à antiga Igreja Matriz, o espaço abre-se à exposição de trabalhos, principalmente de autores famalicenses, à formação artística e à tertúlia cultural.
    A inauguração do Matriz-Arte aconteceu no passado dia 24 de setembro com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que, na altura, enalteceu a abertura de um novo espaço cultural na cidade com vocação para divulgar, valorizar e promover a criação artística de autores famalicenses.
    A galeria está aberta de terça a sexta, das 15h30 às 17h00.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
3391 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse