Pesquisar
 
 
 
 
Fundação Narciso Ferreira
Alterar tamanho do texto

 
Os descendentes do grande industrial famalicense Narciso Ferreira (Pedome, 1862 - Riba de Ave, 1933), deram continuidade à vasta obra social deixada por este benemérito, como aliás era seu desejo, e foram mais longe quando, em 1944, se lançaram no projeto de criação de uma Fundação com o seu nome.

No ano seguinte, foi instituída a FUNDAÇÃO NARCISO FERREIRA, como "pessoa coletiva de utilidade pública administrativamente”, e especificamente como "instituto de utilidade local", no âmbito da assistência social, envolvendo algumas freguesias do concelho, junto ao rio Ave, local onde Narciso Ferreira implantara as suas unidades fabris.

Hoje, a Fundação prossegue a sua missão como Instituição Pública de Solidariedade Social (IPSS), com sede em Riba de Ave.

A Fundação Narciso Ferreira desenvolveu nas décadas seguintes várias valências na área assistencial - sobretudo em Riba de Ave, Pedome e Oliveira de S. Mateus

A Fundação Narciso Ferreira desenvolveu nas décadas seguintes várias valências na área assistencial - sobretudo em Riba de Ave, Pedome e Oliveira de S. Mateus.

Foi dotada de hospital, igreja, escola, GNR, bombeiros, asilo, teatro, creche e cozinha económica. Alguns destes serviços encontravam-se em funcionamento em equipamentos que, ou foram melhorados, ou construídos de raíz. No seu conjunto, este vasto património conferiu à Fundação uma unidade ímpar na obra social criada em prol deste território que hoje perdura.


Contactos:
Avenida Narciso Ferreira, 92
4765-202 Riba de Ave

Telefone: 252 982 146 | Fax: 252 981 324
E-mail: geral@fnarcisoferreira.org


www.fnarcisoferreira.org

 
 
 
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse