Ambiente
Mouquim, Lemenhe e Jesufrei recebem maior fatia do investimento em saneamento e água
    04-01-2017
    Até meados do Verão, mais 500 famílias das freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei vão beneficiar de saneamento básico em sua casa. A obra que vai permitir o aumento da rede de drenagem de águas residuais e o abastecimento de água, nesta zona do concelho, já está no terreno e decorre a bom ritmo. Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e o presidente da União das freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei, Carlos Fernandes, visitaram a obra, nesta terça-feira, e mostraram estar em sintonia quanto ao desenvolvimento destas freguesias do Vale do Rio Este.

A empreitada implica um investimento municipal de perto de 800 mil euros, um dos maiores investimentos da autarquia nesta área, e tem uma extensão de quase dez quilómetros de saneamento e mais de cinco quilómetros de água.

Para Carlos Fernandes “esta é a obra que faltava”. “Temos algumas intervenções importantes a arrancar, mas esta era realmente uma prioridade para as pessoas”.
    Por sua vez, Paulo Cunha, salientou a vontade de “cobrir todo o concelho com água e saneamento”. “É uma ambição que não escondo, mas que precisa de tempo e de seguir alguns trâmites para ser concretizada”.

Depois de concluída a obra, Jesufrei irá passar de uma cobertura de saneamento de 50 por cento para 78, 5 por cento, Lemenhe passa de 5 por cento para 85 por cento e Mouquim passa de 60 para 70 por cento.
    Refira-se que esta empreitada faz parte do investimento superior a 4 milhões de euros anunciado pela autarquia no final do passado mês de outubro e que vai levar mais 30 quilómetros de rede de água e 60 quilómetros de rede de saneamento básico a dez mil habitações do concelho.

Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse