Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
F.C. Famalicão abriu as portas do futuro
    04-06-2018
    O sonho tornou-se realidade e foi com muito orgulho e emoção à mistura que o Futebol Clube de Famalicão abriu este sábado, 2 de junho, as portas da sua Academia destinada ao futebol de formação.
     
    O novo equipamento desportivo, localizado em Esmeriz e construído ao longo do último ano, prepara-se agora para receber os cerca de 350 jovens jogadores que atualmente envergam o emblema do clube nos seus escalões de formação.

    Um espaço do F.C. Famalicão, que o presidente do clube, Jorge Silva, diz ser de todos e para todos os famalicenses. “É semente que está a ser lançada em terra fértil que, com toda a certeza, irá crescer e dar grandes frutos”, disse.

    O autarca de Famalicão, Paulo Cunha, falou na “concretização de uma ambição da comunidade” e num “dia histórico para o clube”, elogiando a visão estratégica da sua direção por colocar a formação no topo das suas prioridades.

    Construída com equipamentos de última geração e para corresponder aos parâmetros de exigência de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, a Academia tem três relvados de piso sintético, balneários para 12 equipas, espaços de estudo, de lazer, loja do clube, gabinetes técnicos, ginásio, auditório e residência para jogadores.

    A Academia FC Famalicão, o maior investimento financeiro de sempre do Futebol Clube de Famalicão, vai receber todos os escalões de formação do clube, desde as Escolas até aos SUB 19, cerca de 350 jovens jogadores, que vão crescer com excelentes condições de treino. São três os relvados (espaço coberto de futebol 5, campos de futebol 7, futebol 9 e futebol 11), com bancada coberta para 500 espectadores.
02/06/2018 F.C. Famalicão abriu as portas do futuro
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
172 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse