Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Educação e Câmara e Cultura e Turismo
Famalicão vai parar para ler
    27-02-2018
    Na próxima quinta-feira, dia 8 de março, quando passarem quinze minutos depois das dez da manhã, várias entidades públicas e privadas do concelho de Vila Nova de Famalicão vão parar durante quinze minutos para ler.

    A iniciativa, que desafia todos os famalicenses a interromperam os seus afazeres para usufruírem de breves momentos de leitura, intitula-se “Famalicão a LER” e está inserida na 9.ª edição da Semana da Leitura, que decorrerá entre os dias 5 e 12 de março, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão.

    No total, 34 bibliotecas da rede municipal e da rede escolar participam na Semana da Leitura, um evento concelhio que é anualmente proposto pelo Plano Nacional de Leitura às autarquias e aos agrupamentos de escolas e através do qual o Município de Vila Nova de Famalicão, através da sua Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, e a Rede Concelhia das Bibliotecas Escolares se propõem a celebrar a leitura com um conjunto diversificado de iniciativas que permitam criar ambientes plurais que motivem a participação dos alunos e da restante comunidade famalicense em atividades de leitura de promoção do livro e da leitura.

    Este ano, o comércio local de Famalicão associa-se também ao desígnio da Semana da Leitura, com a exibição de excertos de obras de autores nacionais e estrangeiros nas montras das lojas e com a oferta de vouchers para serem trocados por livros na Biblioteca Municipal.

    A sessão de abertura do evento decorrerá na próxima segunda-feira, dia 5, pelas 15h00, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. A sessão conta com as presenças do vereador da Educação do município, Leonel Rocha, do Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, António Pires, e do escritor José Viale Moutinho, o “padrinho” desta 9.ª edição.

    Para além da atividade “Famalicão a LER”, destaca-se ainda do programa da Biblioteca Municipal a realização de tertúlias, encontros com escritores, oficinas, sessões de contos, entre outras atividades.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1802 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse