Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Saúde
Famalicão vai homenagear a primeira enfermeira obstetra do concelho
    05-09-2018
    Durante mais de quatro décadas, Miquelina Peixoto assistiu milhares de grávidas e bebés famalicenses, tendo tido intervenção em mais de seis mil partos só nos primeiros vinte anos de carreira, iniciada em 1958.

    O percurso de vida da mais antiga enfermeira obstetra do concelho de Vila Nova de Famalicão, que passou, entre outros, pelo antigo posto médico da sede do concelho e pelas Casas do Povo de Ruivães e Requião, vai ser lembrado no dia em que comemora o seu 86.º aniversário - 28 de setembro - numa homenagem promovida pela Casa da Memória Viva de Famalicão com o apoio da autarquia famalicense.

    A homenagem à decana das enfermeiras obstetras do concelho, natural da freguesia de São Simão de Novais, iniciará com a celebração de uma missa de ação de graças, na Igreja Matriz Nova de Famalicão, pelas 19h15, seguida de um jantar celebrativo do 86.º aniversário de Miquelina Peixoto.

    Inscrições e mais informações sobre o jantar aqui ou através do número 969270092 e do email memoriaviva.vnf@gmail.com.

    Passeio da Memória de Vila Nova de Famalicão

    No dia seguinte, dia 29 de setembro, Vila Nova de Famalicão é um dos muitos municípios portugueses que vai acolher o Passeio da Memória, o grande evento anual da da Associação Alzheimer Portugal.

    A caminhada, de cariz solidário a favor da ássociação, decorrerá a partir das 09h00, entre o Parque da Devesa e o Parque de Sinçães e é aberta ao pública mediante uma inscrição prévia no valor de 5 euros.

    Também aqui será prestada uma homenagem a Miquelina Peixoto, com a plantação de uma oliveira em sua honra, no Parque de Sinçães.

    Inscrições para passeio aqui
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
2695 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse