Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Famalicão na linha da frente da formação desportiva
    18-09-2017
    O Ribeirão Futebol Clube e a Associação Desportiva Juventude de Mouquim já podem começar a projetar o seu futuro. Este fim-de-semana, os dois clubes do concelho de Vila Nova de Famalicão inauguraram novos equipamentos desportivos que os colocam agora em melhores condições para apostarem nas suas camadas de formação.

    A inauguração das obras de requalificação do Centro de Formação do clube de Ribeirão decorreu no passado sábado, dia 16 de setembro. A intervenção contou com um apoio municipal de 210 mil euros e implicou a colocação de um relvado sintético, a construção de um bar e de uma sala de apoio à direção do clube, o melhoramento dos balneários e da iluminação exterior.

    Também a Associação Desportiva Juventude de Mouquim inaugurou este domingo, dia 17, o seu novo relvado sintético, numa intervenção que contou um apoio municipal de 190 mil euros.

    O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, fez questão de marcar presença em ambos os momentos.

    Com estes novos investimentos na área desportiva, o edil famalicense acredita que estão a ser criadas condições para que se reforce a aposta na formação, salientando que “as infraestruturas são essenciais para que os projetos desportivos possam ser bem-sucedidos”.

    Paulo Cunha referiu ainda que estes dois novos equipamentos são também “uma boa resposta para as famílias de Ribeirão e Mouquim, que vêm agora reunidas todas as condições para que o desporto seja uma prática entre os mais jovens”.

    O presidente do Ribeirão Futebol Clube, Paulo Figueiredo, referiu-se ao novo equipamento como “o mais importante para a concretização do principal objetivo do clube” – a formação. Mário Rui Costa, dirigente da ADJ de Mouquim, disse que “o clube pode agora orgulhar-se de ter um bom campo para receber os seus atletas”. Para além da aposta na formação, estes novos investimentos vêm também dar condições para que os dois clubes avancem com os respetivos projetos de futebol feminino.

    Refira-se que a colocação de relvados sintéticos tem sido uma das apostas da autarquia famalicense que tem vindo a desenvolver um Plano Municipal de Apoio ao Arrelvamento de Campos de Futebol, abrangendo já mais de duas dezenas de clubes famalicenses, num investimento superior a três milhões de euros.

17/09/2017 Inauguração do novo relvado sintético da ADJ Mouquim
Imagens: FAMA TV
16/09/2017 Centro de Formação do Ribeirão FC já é uma realidade
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
489 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse