Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Economia e Freguesias e Ambiente
Famalicão isenta produtores de taxas agropecuárias
    06-02-2018
    Os proprietários de explorações agropecuárias no concelho de Vila Nova de Famalicão vão beneficiar até junho de 2019 de isenção nas taxas urbanísticas de legalização de construção, utilização e melhoria das condições de salubridade e segurança.

    A medida que prevê o regime excecional de isenção de taxas municipais no âmbito dos procedimentos de legalização de explorações agropecuárias, por um período de 18 meses, foi aprovada em Assembleia Municipal em Dezembro de 2017, na sequência de uma proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

    “Com esta proposta pretende-se desincentivar a prática das operações urbanísticas ilegais e promover a regularização das construções existentes”, explicou o presidente da Câmara Municipal, o autarca.
    Refira-se que com esta medida, a autarquia pretende por um lado dar um impulso à atividade agropecuária no concelho e por outro promover a utilização das melhores práticas ambientais. De acordo com a proposta “o sector agrícola tem uma importância significativa no território, contribuindo para o desenvolvimento sustentado económico-social e para a promoção do emprego”.

    Neste sentido, para Paulo Cunha, “é de todo relevante interesse municipal promover políticas que visem salvaguardar a manutenção do maior número possível de explorações agropecuárias no concelho, pelo que uma das políticas passa por aliviar a carga fiscal de natureza municipal que incide sobre os exploradores, com especial incidência nas taxas devidas pelo licenciamento e legalizações das infraestruturas”.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1259 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse