Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
Famalicão é um lugar para sonhar
    27-11-2017
    Muitas centenas de pessoas concentraram-se, no passado domingo, junto à Praça D. Maria II, para assistir a um espetáculo natalício mágico de luz, cor e som. Ao longo de cerca de 20 minutos ninguém conseguiu desviar o olhar das luzinhas que piscavam ao ritmo das músicas de Natal. O espetáculo que acontece três vezes por dia durante a semana (17h30, 18h30 e 21h30) e cinco vezes por dia ao fim-de-semana e feriados (17h30, 18h30, 19h30, 21h30 e 22h30) é a grande novidade deste ano da Aldeia Natal que abriu domingo e estará a funcionar até ao início de Janeiro.

    E enquanto o espetáculo não começa visita-se o mercado de Natal que conta com a participação de mais de 20 artesãos com sugestões de presentes únicos e de grande beleza. Para os mais novos e mais corajosos há que experimentar a Pista de Gelo, com cerca de 200 metros quadrados e com uma capacidade para 50 pessoas, que se junta ao já habitual carrossel e ao comboio de Natal que vai percorrendo as ruas em ambiente de grande alegria.

    Ali ao lado ergue-se majestosa a Árvore de Natal com 20 metros de altura que convida os populares para a tradicional selfie natalícia. A magia da quadra espalha-se pela cidade com a Cabana Solidária do Pai Natal a instalar-se na Praça 9 de Abril, a partir do dia 10 de dezembro. Junto à cabana estará o Marco do Correio que envia as cartas das crianças diretamente para a Lapónia sem que nenhuma se perca.

    A campanha promovida pela Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF) e Unidade de Gestão do Centro Urbano, com o apoio da Câmara Municipal, arrancou mais cedo este ano e tem como assinatura: “Famalicão, um lugar para sonhar”.

    Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, não faltam razões para que “Famalicão seja neste Natal um lugar para os famalicenses sonharem, muito particularmente as crianças” e enumerou alguns dos divertimentos da Aldeia Natal: “temos muitos momentos mágicos como o carrocel, o comboio, a pista de gelo, a árvore de Natal, a casa do Pai Natal e muitas razões para as crianças virem até aqui concretizarem os seus sonhos e fantasias”, referiu.

    Aliás, todas as crianças do 1.º ciclo do concelho terão a possibilidade de experimentar gratuitamente a Pista de Gelo, já que a autarquia irá oferecer mais de cinco mil bilhetes às escolas para distribuir pelos alunos. Também as lojas do comércio tradicional oferecem por estes dias bilhetes para os restantes divertimentos.

    Neste âmbito, o presidente da ACIF, Fernando Xavier referiu que este ano a campanha de Natal teve um “esforço financeiro acrescido”. “Nós também sonhamos e por isso acreditamos que os sonhos se podem realizar. Começamos esta campanha trazendo algo de novo, de que é exemplo o espetáculo de luz e som, temos mais variedade e inovação o que faz com tenhamos um natal com mais sonhos e maior qualidade”. O responsável salientou ainda “apoio sempre próximo do município”, mas também o envolvimento dos empresários que “acreditaram e patrocinaram este projeto”, apostando não só na cidade, mas nas vilas para onde está prevista a chegada do Pai Natal, em momentos diferentes, além do reforço da iluminação.

    Também Paulo Cunha elogiou o trabalho desenvolvido pela ACIF e “a campanha fantástica que está a realizar” e que se traduz “num projeto-âncora que traz pessoas à nossa cidade e às nossas vilas” e que sinaliza o que o município quer fazer em todo o concelho, criando condições para o comércio de proximidade.

    Por toda a cidade se vive um ambiente de verdadeira magia e fantasia com mais de um milhão de leds a iluminar cerca de 20 ruas do centro urbano, 4 rotundas nas entradas e saídas da cidade e vários edifícios municipais. Para além da cidade, as vilas de Joane, Ribeirão e Riba de Ave também ostentam as luzes de natal.

    Entretanto, no próximo dia 10 de dezembro, às 15h00, será assinalada a chegada do pai Natal a Famalicão com distribuição de gorros e balões e animação musical. Irá decorrer também a abertura da Cabana Solidária do Pai Natal e uma parada a sair dos Paços do Concelho, bem como o Desfile de Pais Natal Sénior, com um pequeno percurso pelas ruas da cidade, até à Cabana Solidária.
26/11/2017 Neste Natal, Famalicão é um lugar para sonhar
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
5112 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse