Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Economia e Câmara
Famalicão é dos mais rápidos do país a pagar aos fornecedores
    04-05-2018
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão é das autarquias portuguesas mais rápidas a pagar aos seus fornecedores, com um prazo médio de pagamento de 12 dias, integrando o top 10 no ranking das autarquias com mais de cem mil habitantes. No âmbito do quadrilátero urbano, Vila Nova de Famalicão destaca-se em primeiro lugar, sendo a mais rápida a pagar, seguida de Guimarães, com 17 dias, Barcelos com 20, e Braga com 21. Os dados referem-se a dezembro de 2017 e foram agora revelados por um estudo da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).

    “É uma posição que nos deixa obviamente satisfeitos”, refere a propósito, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. O autarca explica que este resultado só é possível devido “à boa saúde financeira da autarquia que nos permite ter liquidez para fazer face aos compromissos”. O pagamento aos fornecedores “no mais curto espaço de tempo possível é também um dever da autarquia e uma forma de responsabilidade social para com as empresas que nos servem, grande parte delas pequenas e médias empresas do concelho”, salienta.

    Recorde-se que os números do Relatório de Gestão de 2017 já haviam evidenciado uma forte independência da autarquia face a capitais alheios e uma robusta capacidade para fazer face aos seus compromissos através dos capitais próprios.

    De acordo com o estudo da DGAL, Vila Nova de Famalicão tem conseguido manter nos últimos anos a médias dos 12 dias.
    A lista completa dos municípios e os respetivos dados deste estudo estão disponíveis no portal da Direcção-Geral das Autarquias Locais em http://www.portalautarquico.dgal.gov.pt/
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1042 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse