Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Famalicão cumpriu um justo hábito e homenageou professores aposentados
    24-04-2018
    Se Vila Nova de Famalicão é considerado um dos melhores municípios do país para estudar, verdade seja dita que o deve, em parte, ao esforço e dedicação dos seus professores. É, pois, “para agradecer o trabalho, o percurso, mas também o resultado alcançado” pelos docentes que lecionam nas escolas do concelho, que todos os anos, por esta altura, a Câmara Municipal homenageia os professores recentemente aposentados.

    António Pinto, de 67 anos, foi um dos dez professores do concelho que se aposentaram no ano letivo 2016/2017 e que ontem receberam das mãos do presidente da Câmara Municipal a medalha de reconhecimento municipal.

    Ao recordar as quase quatro décadas que esteve ao serviço do ensino, o ex-diretor do Agrupamento de Escolas D. Sancho I lembrou a enorme alteração que o papel do professor sofreu ao longo dos últimos anos.

    “Hoje é muito mais difícil ser professor. As circunstâncias mudaram, tivemos que nos adaptar muito às exigências do novo mundo e às consequentes alterações no processo de ensino e aprendizagem. A sociedade não dá o devido valor e o reconhecimento que os professores merecem e por isso é muito gratificante ver que o município reconhece o nosso trabalho”, disse.

    Paulo Cunha reconhece também que a tarefa dos professores é hoje mais difícil, com mais barreiras e mais dificuldades, o que, diz, “só torna o mérito maior”.

    O edil mostrou-se ainda preocupado com as recentes notícias que dão conta que os professores portugueses estão cada vez mais envelhecidos. “É preocupante para a escola do ponto de vista geracional, mas é sobretudo preocupante porque denota um desinteresse pela docência por parte dos mais jovens. A docência é uma tarefa basilar e essencial e temos que continuar a fazer de tudo para que seja encarada como uma função nobre e para que continue a ser uma atividade querida e desejada”.

    No final, ficou o habitual desafio lançado por Paulo Cunha aos docentes: “nunca deixem de ser os professores que sempre foram”.

23-04-2018 Famalicão cumpriu um justo hábito e homenageou professores aposentados
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1101 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse