Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Ambiente
Engenho reforça compromisso com a sustentabilidade ambiental
    03-10-2017
    Depois de ter recebido a distinção municipal através da atribuição do Selo B-Smart 2017, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho que se assinalou na passada quinta-feira, a Engenho - Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este hasteou, esta segunda-feira, a bandeira verde do programa Eco Escolas, numa sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

    “O hastear desta bandeira é um ato simbólico, que renova o reconhecimento de um conjunto de ações que a Engenho tem promovido no sentido de compromisso com o território e de grande sensibilidade ambiental”, salientou Paulo Cunha enaltecendo “a marca ambiental da instituição, no desenvolvimento integrado da região”. O autarca realçou ainda “a promoção de um convívio inter-geracional na defesa e proteção do meio ambiente”.

    Isso mesmo ficou patente no lançamento de mais um projeto intitulado “Mezinhas da Avó” e que junta as crianças do jardim-de-infância com os seniores na criação de uma horta dedicada às “mezinhas”. Coube a Paulo Cunha rodeado de crianças e seniores plantar a primeira erva aromática da horta.

    Para o presidente o presidente da direção da Engenho, Manuel Augusto Araújo, a atribuição deste galardão que acontece pelo quarto ano consecutivo surge como o “reconhecimento de um compromisso assumido pela instituição a favor do ambiente, da natureza, da biodiversidade e da sustentabilidade”. E acrescentou: “É um reconhecimento que corresponsabiliza a Engenho e todos os parceiros e utentes na proteção e salvaguarda do planeta, através de um trabalho intergeracional”.

    A cerimónia ficou ainda marcada pelo anúncio do presidente da Câmara Municipal de doar à Engenho o terreno onde está instalado o Centro de Apoio Comunitário, e do qual a Engenho vem usufruindo do direito de superfície.

    Refira-se que através do programa Eco Escolas, nas suas diferentes atividades, iniciativas e desafios, a Engenho, que tem como parceiro estratégico a Câmara Municipal, envolve e corresponsabiliza os seus utentes e famílias, colaboradores, entidades parceiras, autarquias locais e toda a comunidade, numa lógica de assumir o ambiente e a natureza, como um “bem comum” que urge preservar, defender e promover de forma integrada e integradora.

02/10/2017 Engenho reforça compromisso com a sustentabilidade ambiental
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
793 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse