Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação e Economia
Empresários famalicenses têm portas abertas para o novo mundo de oportunidades de Cuba
    23-03-2018
    A primeira visita oficial da nova Embaixadora de Cuba em Portugal, Merecedes Martínez Valdéz, ao Norte de Portugal aconteceu ontem, 23 de março, em Vila Nova de Famalicão, onde se encontrou com o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e com um restrito grupo de empresários divididos entre os que já desenvolvem negócios em Cuba, os que estão em vias de o fazer e os que espreitam a oportunidade para isso. Não foi por acaso que Marcedes Martínez Valdéz escolheu o município famalicense para a sua primeira visita oficial ao norte do país. A Câmara do Comércio Portugal- Cuba encontrou no município de Vila Nova de Famalicão um parceiro estratégico para a intensificação das relações comerciais entre os dois países e no projeto Famalicão Made IN a estrutura certa para uma aliança que já está a dar os seus resultados e a direcionar o olhar de empresários do concelho para Cuba e do governo de Cuba para os empresários famalicenses.

    Oportunidades não faltam! “Cuba Procura Tudo” e tanto o presidente da Câmara do Comércio Portugal-Cuba, Américo Ferreira, como a própria embaixadora garantiram que “há um clima de abertura do governo cubano ao reforço das relações comerciais com o exterior e à captação de investimento estrangeiro."

    Carlos Alberto Silva, dono da maior empresa portuguesa do sector do algodão hidrófilo é um dos empresários que já tem autorização do governo cubano para operar no país e confirma que “apesar das dificuldades e especificidades Cuba é um país de rigor e de oportunidades, não apenas para o seu território mas também como porta de entrada para todo o Caribe”. O empresário viveu na primeira pessoa a “burocracia e a paciência necessária” para ter licença como agente económico para o país e por isso pode ser uma grande ajuda a outros empresários que queiram seguir as suas pisadas.

    É esta a filosofia que está na base das instituições dos empresários embaixadores famalicenses no estrangeiro que tendo conhecimento privilegiado sobre determinados mercados internacionais se disponibilizam a partilhar esse conhecimentos com outros empresários famalicenses. Ontem, na presença da embaixadora Marcedes Martínez Valdéz foram empossados três embaixadores famalicense para Cuba: Carlos Alberto Silva da Hidrofer, Ângelo Mesquita da Coup & Soucers, e Pedro Miguel Costa da Raclac.

    O Presidente da Câmara Municipal realçou também por sua vez “o contexto de oportunidade que representa para os empresários famalicenses esta abertura a Cuba e, por via disso, a todo o mercado do Caribe”, não escondendo a satisfação pelo facto da “embaixada cubana e a Câmara de Comércio Portugal- Cuba terem sinalizado Vila Nova de Famalicão como um terreno onde podem encontrar os parceiros económicos certos para fazerem desenvolver o país”.

    “É muito importante para nós estreitar as relações com as regiões de Portugal e, por isso, tem sido muito importante esta aproximação a Vila Nova de Famalicão e aos seus empresários” reconheceu também por sua vez a embaixadora cubana.
22-03-2018 Empresários famalicenses têm portas abertas para o novo mundo de oportunidades de Cuba
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
3097 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse