Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Complexo desportivo da Riopele cedido ao GD de Joane
    11-08-2017
    O Grupo Desportivo de Joane vai ganhar em breve um novo espaço desportivo com condições de excelência para a formação das camadas jovens do clube, mas não só. Trata-se do complexo da Riopele, em Pousada de Saramagos, que durante muitos anos serviu o Grupo Desportivo Riopele, que chegou a militar na 1.ª divisão, e por onde passaram vários jogadores que se destacaram no panorama nacional. O espaço que tinha, nos últimos anos, uma utilização restrita volta, assim, a estar ao serviço da comunidade, depois da empresa Riopele ter chegado a um acordo com o GD Joane para a constituição do direito de superfície por um período de 20 anos.

    Entretanto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal a atribuição de um apoio financeiro de 200 mil euros para a concretização de diversas obras de beneficiação do espaço e colocação de relvado sintético.
    “Sempre foi nossa ambição criar condições para que aquele complexo fosse colocado ao serviço da comunidade” afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, enaltecendo o trabalho conjunto das várias entidades. “Através do empenho do Grupo Desportivo de Joane, com o envolvimento da junta de freguesia, o sentido de responsabilidade da Riopele e o apoio da Câmara Municipal estamos a criar condições para aquele espaço possa ser utilizado com dignidade e conforto permitindo que o GD de Joane e as suas camadas jovens possam beneficiar do complexo, mas também outras associações de Pousada de Saramagos”, acrescentou o autarca.
    Por sua vez, Custódio Batista, do Grupo Desportivo de Joane mostra-se “muito satisfeito com as novas instalações”. “Era um objetivo que perseguíamos há muitos anos e que finalmente conseguimos concretizar com o apoio da Câmara Municipal e das outras entidades”, afirmou salientando que este novo espaço “vai permitir melhores condições de trabalho e uma maior motivação na formação das camadas jovens, mas também para todo o clube. É um salto qualitativo enorme”.
    Para além do apoio atribuído ao GD Joane, o executivo municipal liderado por Paulo Cunha decidiu ainda a atribuição de mais 160 mil euros a vários clubes do concelho. Destes destaque para o apoio atribuído ao Futebol Clube do Famalicão, no valor de 86 mil euros para execução de obras de melhoramento e modernização do estádio e também para o apoio atribuído ao Operário Futebol Clube para as obras de construção da sede social, no valor de 50 mil euros.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
3585 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse