Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
Comerciantes do centro urbano otimistas quanto ao futuro
    01-08-2017
    A grande maioria dos comerciantes do Centro Urbano de Vila Nova de Famalicão está satisfeita com a cidade e mostra-se otimista quanto ao futuro. Esta é a principal conclusão a que o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), Xavier Ferreira, chegaram depois de 9 meses de visitas periódicas ao comércio tradicional.

    Durante este roteiro de trabalho que arrancou em novembro de 2016, a comitiva liderada por Paulo Cunha e Xavier Ferreira, visitaram muito perto de 200 lojas, em mais de dez ruas localizadas no centro de Famalicão.

    Para o autarca o objetivo foi, desde o início, “estarmos mais perto dos nossos comerciantes de proximidade, poder auscultá-los e partilhar ideias e opiniões”. Para Paulo Cunha, o balanço deste roteiro é francamente positivo, pois “conseguimos perceber melhor a relação dos comerciantes com o espaço público e com os cidadãos”. E acrescenta: “A grande maioria está satisfeita, mas há problemas que nos apresentam e que estamos permanentemente a resolver”.

    São essencialmente problemas de irregularidades nos passeios, necessidades de rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, dificuldades com o estacionamento e a promoção de mais atividades nas ruas e praças para dinamizar a cidade, que tragam mais gente às ruas, enumerou Paulo Cunha.

    Por sua vez, Xavier Ferreira considerou o roteiro como “uma grande ação de proximidade com os comerciantes”. E salientou: “Estas visitas de proximidade faz com que as pessoas percebam que a cidade está unida, que as organizações estão unidas e com um objetivo comum que é promovermos uma cidade com cada vez maior vitalidade, maior poder económico e com maior satisfação”.
    Para o responsável da ACIF, “estas visitas têm outra vantagem, que é resolução quase imediata de alguns problemas”. “As pessoas sabem que as ouvimos e que estamos atentos”.
31/07/2017 Comerciantes de Famalicão otimistas quanto ao futuro
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1334 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse