Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Close-Up supera êxito da primeira edição
    23-10-2017
    Mais de 3 mil pessoas passaram pela segunda edição do Close-Up, o Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão que na última semana colocou o concelho famalicense na rota dos grandes eventos dedicados à sétima arte.

    A iniciativa terminou no passado sábado, 21 de outubro, com um filme-concerto inédito com a participação dos portugueses Dead Combo, que sonorizaram três curtas metragens de 1927 da autoria de Reinaldo Ferreira, também conhecido como Repórter X.

    A organização traça um balanço positivo da segunda edição do Close-Up, que triplicou o número de espectadores face ao ano de estreia, facto que o programador do Observatório, Vitor Ribeiro, explica pelo maior número de dias do evento e pela diversidade da programação apresentada.

    “Conseguimos ter uma programação intensa e diversificada. Uma programação com várias latitudes, que cruzou contemporaneidade e história do cinema, com a participação e comentário de mais de trinta personalidades que ligaram o cinema a outras artes e disciplinas, como a fotografia, a dança e a literatura, e isso permitiu-nos chegar a públicos muito diversos”, disse.

    O cinema tem sido, de resto, uma das maiores apostas da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, que exibe mensalmente vários filmes e documentários. Em 2016 a sétima arte foi, aliás, a área que mais visitantes trouxe ao espaço cultural famalicense, ao registar mais de 17 mil espectadores.

    A versão alargada do Close-Up despede-se até ao próximo ano, mas promete continuar a colocar o concelho famalicense no centro das atenções do universo cinematográfico com a realização regular de sessões comentadas e debates.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
163 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse