Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
CESPU lança cursos técnicos superiores profissionais financiados
17-09-2018
A CESPU tem abertas candidaturas para o próximo ano letivo, aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP), formações de dois anos ministradas exclusivamente no ensino politécnico, com condições muito apelativas. Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave apresentarão propinas inferiores às do setor público. Uma aposta da Instituição para “atrair mais alunos e possibilitar o acesso a este tipo de formação a um maior número de jovens”.

Estas condições aplicam-se ao Curso Técnico Superior Profissional em Termalismo e Bem-Estar e ao Curso Técnico Superior Profissional em Gerontologia, com uma propina de 45€ por mês.

“As formações tecnológicas de dois anos, com uma forte componente prática, que promovam o "saber fazer", permitirão aos formandos uma entrada para o mercado de trabalho de natureza técnica, respondendo às necessidades das entidades empregadoras, principalmente em nichos de emprego emergentes”, explica o Professor Almeida Dias, Presidente da CESPU.

Atualmente, os Cursos Técnicos Superiores Profissionais afiguram-se uma alternativa válida para os jovens e adultos que, terminando o ensino secundário, pretendam ampliar as suas qualificações. O ensino superior politécnico dimensiona a sua intervenção para a criação, transmissão e difusão da cultura e do saber de natureza profissional, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental.



    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
8804 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse