Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Cem equipas correm, este fim-de-semana, no Rali de Famalicão
    19-07-2017
    “A fasquia está muito alta e as inscrições superaram todas as expetativas”. O Rali de Famalicão disputa-se este fim-de-semana, dias 22 e 23, e as inscrições já estão lotadas a cem equipas, como explicou Sérgio Aguiar da Associação Team Baia, que organiza a prova. O Rali de Famalicão 2017 foi apresentado esta terça-feira em conferência de imprensa, que contou com as presenças do responsável da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Francisco Martins e do vereador do desporto do município, Mário Passos.

    Para Francisco Martins “esta prova tem vindo a superar-se de ano para ano, o que não é muito normal a nível nacional”, tendo em conta que se trata de uma prova que não é pontuável para nenhum campeonato. “As equipas vêm participar por gosto e pelo prazer de fazer parte desta prova”, referiu. O responsável acrescentou ainda que a segurança tem sido um “ex-libris” do Rali de Famalicão e disse esperar que esta edição seja “mais um sucesso”.

    Visivelmente confiante em mais um êxito está Sérgio Aguiar. O responsável da Team Baia explicou que este ano decidiu-se alargar a prova para dois dias, tendo em conta que aumentaram também o número de classificativas que passou de quatro para sete. “Foi desenhado um novo traçado que vai percorrer outros pontos do concelho”. As freguesias abrangidas serão Vilarinho das Cambas, Outiz, Mouquim, Lemenhe, Jesufrei, Fradelos, Seide, Riba de Ave, Oliveira Santa Maria, Mogege, Pousada de Saramagos e Joane.

    Antes de cada classificativa, as forças de segurança — GNR, PSP e Polícia Municipal — procederão ao encerramento dos troços por onde vão passar os concorrentes, estimando-se que em cada caso a totalidade dos pilotos demore cerca de 2h30 horas a passar.

    Para Mário Passos, “o rali e o desporto automóvel estão na genética dos famalicenses e de toda esta região” e assim se explica este sucesso e esta adesão dos participantes à prova. “Os famalicenses vivem esta prova com grande paixão e o município procura ir de encontro a este sentimento”, explica.

    Além disso, esta prova beneficia o território, pois “atrai muitos aficionados ao nosso concelho, que ao longo destes dias provam a nossa gastronomia e conhecem os nossos locais de interesse”.
    O vereador destacou ainda o envolvimento da GNR, PSP, Polícia Municipal, Corporações dos Bombeiros e voluntários, garantindo a segurança da população.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
5711 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse