Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
Casa do Território dá a conhecer o “Ave Selvagem”
    02-10-2017
    A nova exposição temporária da Casa do Território, no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, leva os seus visitantes numa viagem pela biodiversidade da Bacia Hidrográfica do Ave, desde a nascente até à foz.

    A mostra, intitulada “Ave Selvagem”, vai estar patente até setembro do próximo ano e mostra-nos os habitats mais representativos deste vale e as espécies mais raras e emblemáticas e em vias de extinção.

    “O Vale do Ave embora profundamente humanizado, preserva ainda recantos onde a natureza se mantém no seu estado mais puro. Bosques, riachos, matos e dunas onde plantas e animais prosperam e representam a esperança de um território que lentamente recupera o seu carácter selvagem”, explica o comissário da exposição Vasco Flores Cruz, que “espera que esta exposição não seja um fim, mas um princípio para despertar o interesse pelo rio Ave”.

    Vasco Flores Cruz salienta ainda o caráter pedagógico da mostra. “Ninguém vai proteger o que não conhece. É importante sensibilizar e mostrar que os animais que aqui habitam são muitos e que são extraordinários”.

    Refira-se que a exposição conta também com uma programação de atividade paralelas, com visitas ao Território, visitas guiadas e atividades para toda a família.

    A entrada é gratuita. A exposição pode ser visitada de terça a quinta, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, e aos fins-de-semana e feriado, das 14h30 às 17h30.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
305 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse