Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Juventude
Casa da Juventude abre segunda com consultas grátis de sexualidade e planeamento familiar, entre mais
    11-02-2011
    O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa inaugura segunda-feira, dia 14, pelas 10h30, as novas instalações da Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão, agora situada na Rua Barão da Trovisqueira, nº 77, perto da Praça 9 de Abril. Entre os convidados estará presente Vítor Dias, director regional do Norte do Instituto Português de Juventude.
    Através da Casa da Juventude, a Câmara Municipal de Famalicão tem por objectivos proporcionar todos os jovens “as mesmas oportunidades de formação, de informação e de ocupação dos tempos livres”, e que todos os jovens “tenham oportunidade de concretizar as suas ideias e os seus projectos” e “possam resolver os seus problemas, que, muitas vezes, se resolvem facilmente com uma palavra amiga ou um conselho no momento oportuno”.
    Para isso, a nova Casa da Juventude dará apoio aos jovens com serviços e aconselhamentos gratuitos na saúde, designadamente oferecendo consultas de sexualidade, de planeamento familiar ou de psicologia. Os serviços disponibilizados estendem-se a consultas de aconselhamento na educação, no emprego, no empreendedorismo, no associativismo, na gestão da economia familiar e em muitas outras áreas. A Casa da Juventude de Famalicão dispõe também de uma área virada para as novas tecnologias, com postos de ligação da Internet. O município de Famalicão também oferece espaço e apoio logístico para o desenvolvimento de eventos e iniciativas promovidas por associações ou grupos de jovens. “Esta nova fase da Casa da Juventude vai marcar a consolidação deste projecto de apoio aos jovens famalicenses”, destaca Armindo Costa.
    A Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão, que funcionava na freguesia de Brufe, nos arredores da cidade, vai ocupar agora um espaço no centro da cidade, na Rua Barão da Trovisqueira, com novas valências que funcionarão de acordo com “um conceito inovador”, que oferece “um apoio integrado e multidisciplinar a todos os jovens”, como afirma Armindo Costa.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
3280 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse