Pesquisar
 
 
 
 
Carta Desportiva
Alterar tamanho do texto
Carta do Associativismo Desportivo

Para efeitos de atualização dos dados da Carta Desportiva Municipal, o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão solicita às coletividades desportivas do concelho, o preenchimento das seguintes fichas, que deverão ser remetidas ao Gabinete de Desporto até ao dia 28 de Fevereiro de 2014:

O associativismo desportivo exerce uma função de reconhecido valor social. O associativismo desportivo engloba os clubes desportivos que estão ou não filiados em associações de modalidades desportivas e que são meio de acesso e suporte fundamental à atividade desportiva de largos estratos da população.

Considerando a importância que os clubes desportivos ou associações desportivas podem ter junto da população, constituindo, em muitos casos, a única via de acesso à prática desportiva, será de extrema importância conhecer a realidade do associativismo para uma intervenção eficaz. A Carta do Associativismo Desportivo tem como objetivo dar a conhecer a realidade do concelho, dando a mostrar essencialmente os serviços que as coletividades prestam à população, os seus recursos humanos, o número de sócios, entre outros dados.

A Carta do Associativismo Desportivo irá, igualmente, permitir à autarquia uma reflexão e uma avaliação sobre o estado atual das coletividades/clubes desportivos no concelho, permitindo dar a conhecer à população as modalidades desportivas que estes oferecem na vertente recreativa e federada.

Dados dos clubes   |    ver documento »                 ver documento »  


Carta das Instalações Desportivas


A Carta das Instalações Desportivas dará um contributo de singular importância no planeamento da política desportiva do município.
Trata-se de um documento referenciado como um instrumento fundamental de planificação de infraestruturas, visando a capacitação de investimento necessário para o desenvolvimento do desporto em Vila Nova de Famalicão.

Juntamente com a Lei de Base do Sistema Desportivo, a Carta Desportiva merece a distinção de documento estratégico de grande importância.

A tipologia e a qualidade das infraestruturas desportivas no concelho serão analisadas nesta Carta Desportiva, de forma a permitir saber com exatidão os investimentos necessários não só para a melhoria das infraestruturas já existentes, como ainda, em função da demografia e da sua evolução, perspetivando-se novos apoios para o desenvolvimento do desporto em Vila Nova de Famalicão.

Dados das instalações   |   ver documento »               ver documento »
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse