Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Rui Dolores e Pauline Vie conquistam em Famalicão o Campeonato Nacional de Duatlo Cross
    07-05-2018
    Os atletas Rui Dolores, da equipa Amiciclo Grândola, e Pauline Vie, do Alhandra Sporting Club, foram os primeiros cortar a meta do 8.º Duatlo de Famalicão e com os tempos de 01:00:03 e 01:14:24, respetivamente, conquistaram os títulos de campeões nacionais individuais masculino e feminino de Duatlo Cross.
    A prova, organizada este domingo, dia 6, pela Associação Amigos do Pedal com o apoio da Câmara Municipal e da Federação de Triatlo de Portugal, traduziu-se em mais uma manhã de festa para o município famalicense, que continua a ser palco de grandes eventos desportivos nacionais.
    Com o dorsal número 5826, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, foi um dos cerca de 800 atletas inscritos na edição deste ano do Duatlo.
    O edil felicitou a Associação Amigos do Pedal pela “enorme competência” na organização da prova, que considerou ser mais uma “boa demonstração de que Vila Nova de Famalicão tem boas condições para a prática de desporto”.
    O presidente da Associação Amigos do Pedal, Paulo Machado Ruivo, lembrou que a fasquia subiu este ano com a escolha da prova para a disputa do Campeonato Nacional de Duatlo Cross, mas que o balanço final é muito positivo, falando mesmo num “estrondoso sucesso”.
    Recorde-se que o Duatlo de Famalicão é já uma referência nacional da modalidade como o têm reconhecido, edição após edição, os responsáveis federativos que regem a modalidade de triatlo em Portugal. Desde a sua primeira edição, que se realizou em 2011, a prova mais que duplicou o número de participantes e a sua realização está perfeitamente solidificada no calendário anual da modalidade.
    Classificações finais da prova disponíveis para consulta em www.federacao-triatlo.pt.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
733 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse