Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Ambiente
Câmara Municipal faz parceria com Escola Profissional Cior. Monstros domésticos ganham nova vida
    13-04-2012
    Mais de metade do lixo que produzimos pode ser reciclado e reaproveitado. Foi com base nesta ideia que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Cooperativa de Ensino CIOR lançaram mãos-à-obra e criaram a campanha Hospital de Monstros. Trata-se de um projeto inovador, que envolve os alunos dos cursos profissionais da CIOR e o departamento de Ambiente da autarquia, nomeadamente o serviço de recolha de monstros domésticos.

    Através do número verde 800292827, os munícipes podem contatar o departamento de ambiente da autarquia e solicitar gratuitamente o serviço de recolha de monstros, isto é, eletrodomésticos, móveis, tapetes entre outros objetos de grande dimensão que não podem ser recolhidos pelos meios normais de recolha de resíduos, nem colocados nos ecopontos ou contentores de lixo. A partir daí, os equipamentos são direcionados para a Escola Profissional CIOR, onde os alunos no âmbito das disciplinas de eletrónica e eletricidade procedem à sua reparação. Os objetos consertados serão depois reencaminhados para as várias Lojas Sociais do concelho, onde podem aproveitados pelas famílias carenciadas do concelho.

    Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, “esta é uma medida que serve vários desígnios”. E explica: “Por um lado, estamos a preservar o ambiente, fazendo a recolha gratuita de resíduos domésticos, evitando que as pessoas abandonem os objetos na natureza, estamos a beneficiar o ensino e o conhecimento entregando os equipamentos na escola profissional Cior e estamos ainda a servir a causa social oferecendo esses objetos a famílias carenciadas”.

    O autarca aproveita ainda a oportunidade para chamar a atenção da população para a problemática do abandono destes “monstros” na via pública ou em zonas de mato e floresta. “É um ato irresponsável que compromete o equilíbrio ecológico, bem como o bom estado de salubridade dos espaços urbanos e que é punível com coima.”

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
3222 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse