Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Câmara
Câmara avança com obras na esquadra da PSP
    03-04-2018
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com as obras de reabilitação de todos os revestimentos das coberturas do edifício da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão, assim como, outros trabalhos necessários para a recuperação das coberturas e fachadas do pavilhão gimnodesportivo.

    A obra já foi adjudicada à empresa EUROEL, Lda., pelo valor de 147.840,43 euros e deverá arrancar logo que as condições meteorológicas o permitam, uma vez que se trata de uma intervenção de coberturas.
    Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “trata-se de uma obra muito necessária para garantir uma melhoria substancial das condições de trabalho dos agentes afetos à esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão e para salvaguardar a saúde de todos quantos recorrem a este equipamento público, uma vez que serão resolvidos os problemas das infiltrações de água que se verificam no edifício através da substituição da cobertura que é ainda em boa parte em fibrocimento”.

    Refira-se que a intervenção surge no seguimento de um Contrato de Cooperação Interadministrativa, celebrado em Julho do ano passado, em que o município assumia o lançamento, execução, pagamento e fiscalização das obras de reabilitação da cobertura da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão mediante o reembolso da Secretaria Geral da Administração Interna. Esta segunda-feira, em Diário da República foi publicada uma portaria que vem tornar possível esse mesmo reembolso.

    Para Paulo Cunha “a Câmara Municipal assumiu-se como dona da obra no superior interesse dos famalicenses e a Secretaria-Geral da Administração Interna fez o mesmo ao reconhecer competência à autarquia para liderar o processo.” De resto, segundo o autarca, “esta é uma parceria que garante uma boa e célere execução da obra dado o conhecimento de proximidade que existe do equipamento por parte dos serviços autárquicos”.

    De salientar ainda que o edifício onde está localizada a esquadra tem mais de 30 anos e, salvo algumas reparações esporádicas, nunca foi sujeito a quaisquer obras de recuperação e reabilitação.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
807 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse