Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
BINNAR regressa a Famalicão com Pop Dell’Arte no cartaz
    06-11-2017
    Os Pop Dell’Arte, uma das mais icónicas bandas portuguesas dos anos 80, são os cabeças-de-cartaz do festival de arte BINNAR, que arranca esta sexta-feira, dia 10, em Vila Nova de Famalicão.

    O festival decorre até 24 de novembro, com um programa diversificado que junta artistas consagrados e emergentes do panorama artístico nacional e internacional de áreas tão vastas como a pintura, escultura, fotografia, música e cinema, que vão passar pela cidade com exposições, atuações ao vivo, em residência e/ou a coordenar projetos e workshops.

    Conforme explica Filipe Miranda, da plataforma cultural responsável pela realização do festival – a BINNAR, a criação e a liberdade artística estão na base da programação desta segunda edição do evento. “Quase todos os artistas vão trabalhar o espaço onde se encontram. O que vão apresentar não é um produto acabado, mas algo que vai ganhando forma no próprio local”.

    E acrescenta: “A arte não tem que ser estanque, não tem que ser algo que passou, que foi feita e metida num museu. É algo que acontece e o conceito do BINNAR passa precisamente por aí”.
     
    O espetáculo de abertura do certame, que decorre esta sexta-feira à noite, no Mosteiro de Arnoso Santa Eulália, é exemplo disso mesmo, já que junta de improviso o quarteto galego Suelen Estar Quartet ao trio português Montanha Magnética.

    O concerto dos Pop Dell’Arte, agendado para o dia 24 de novembro, no Espaço Cultural Cru, é então um dos pontos altos do certame. Destaque ainda para uma exposição coletiva de fotografia e imagem, patente a partir do dia 10, no Museu Soledade Malvar.

    Na conferência de imprensa de apresentação do festival, que decorreu na passada sexta-feira, 3 de novembro, o vereador da Cultura do município, Leonel Rocha, salientou a importância da realização de iniciativas no concelho que fomentem a criatividade e a inovação. “Ao apostar num festival imprevisível como o BINNAR, Famalicão torna-se num centro cada vez mais fulcral das artes”.

    Refira-se que a entrada em todas as iniciativas e eventos realizados no âmbito do festival é gratuita.

    Mais informação e programação completa em www.binnar.org.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
392 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse