Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Biblioteca Municipal muito bem frequentada fora d’horas
    15-03-2017
    Cerca de 1500 estudantes frequentaram a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, durante os meses de janeiro e fevereiro, entre as 19h30 e as 24h00. Este é o primeiro balanço do alargamento de horário da Biblioteca Municipal implementado pela autarquia, nos primeiros meses do ano com o objetivo de servir os estudantes durante as épocas de exames.

    “São números que nos deixam muito satisfeitos e que vêm sustentar a nossa aposta em corresponder às necessidades dos nossos jovens, criando uma ligação mais próxima e cúmplice com eles e auxiliando-os na concretização dos seus objetivos”, afirma a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

    O mês de janeiro foi o mais frequentado atingindo uma média diária de quase 50 estudantes. Por sua vez, Fevereiro coincidindo já com um mês de exames atingiu uma média diária de cerca de 20 pessoas.
    “A reação dos jovens foi muito boa, mas esperamos mais utilizadores quando a novidade for mais conhecida, pois os estudantes estão a fazer passar a informação de boca em boca a colegas que não são de Famalicão, mas que procuram um sítio sossegado para estudar à noite”, acrescenta o autarca.

    De resto, aqui há livros, internet, um local quente e silencioso localizado bem no centro da cidade. “O que mais precisam os nossos estudantes para um bom ambiente de estudo?” assinala Paulo Cunha.
    A medida é retomada agora nos meses de junho e julho e setembro. Ao longo destes meses o horário será alargado de segunda a sexta-feira até às 24h00. Refira-se que a média mensal de utilizadores da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco é de 3 mil pessoas.

    Localizada na Avenida Dr. Carlos Bacelar, a Biblioteca Municipal funciona às segundas das 14h00 às 19h30, de terça a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
3204 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse