Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Best Youth e “O Deus da Carnificina” em maio na Casa das Artes
    03-05-2018
    Os Best Youth têm novo álbum e vêm apresentá-lo na integra à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão no próximo dia 18 de maio. O concerto da banda portuguesa e a sessão dupla da comédia “O Deus da Carnificina”, nos dias 25 e 26 de maio, são os grandes destaques da programação deste mês do espaço cultural famalicense.

    Depois do lançamento do EP “Winterlies”, em 2011, e de “Highway Moon”, em 2015, o novo disco dos Best Youth foi gravado no início deste ano em Nova Iorque, com produção de Patrick Wimberly, músico dos Chairlift. O álbum, do qual foi retirado o single "Midnight Rain", é o segundo longa duração de Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves e tem lançamento previsto para esta primavera.

    O concerto em Vila Nova de Famalicão do próximo dia 18, sexta-feira, servirá também para a apresentação da nova formação ao vivo da banda, com Miguel Ferreira (teclados) e Tito Romão (bateria).

    Da programação de maio da Casa das Artes há ainda a destacar o regresso aos palcos famalicenses dos atores Diogo Infante, Jorge Mourato, Patricia Tavares e Rita Salema, que juntos apresentam em Famalicão a peça “O Deus da Carnificina”, nos dias 25 e 26.

    Uma comédia sobre hipocrisia, que retrata a história de dois casais, adultos e aparentemente civilizados, que se encontram para resolver um incidente protagonizado pelos seus filhos menores. “O que acontece na realidade é a queda progressiva das máscaras a que nos obrigamos no ato social e um estalar do verniz, que deixa a nu a natureza violenta dos relacionamentos humanos”.

    Na música, destaque também para nova sessão de “Fado no Café na Casa”, esta sexta-feira, dia 4, com os fadistas Patrícia Silva e Miguel Xavier e para os concertos de Tomara (alter-ego do músico Filipe Monteiro), no dia 5, e do projeto “Pela Estrada com Elis”, no dia 26, no café-concerto.

    No teatro, a ACE Escola de Artes de Famalicão traz à cena a peça “Stonehenge”, nos dias 4 e 5. Na dança, Cristina Planas Leitão e a Bactéria Associação Cultural apresentam, no dia 11, o espetáculo “UM (Unimal)” e Joana Gama e Victor Hugo Pontes apresentam “Nocturno”, um espetáculo para o público infantil, em cena no dia 12.

    Uma última referência para o novo episódio do Close-Up, nos dias 5 e 19 de maio. No dia 5, o observatório dá destaque às cineastas portuguesas com duas sessões de filmes recentemente estreados – “Correspondências” e “Colo”. A 19 de maio estão previstas duas sessões para toda a família, com a exibição da versão portuguesa da mais recente produção dos Estudios Aardmann – A Idade da Pedra.

    Mais informações em www.casadasartes.org.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
344 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse