Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Desporto
Balneários da Devesa já estão abertos ao público
    01-03-2018
    Se praticar desporto na Devesa já era fácil, a partir de hoje a tarefa ficou ainda mais facilitada com a abertura ao público dos balneários do parque.

    O novo equipamento, que implicou um investimento municipal de 140 mil euros, foi inaugurado esta quinta-feira e que poderá ser utilizado por todos aqueles que escolhem a Devesa como cenário para a atividade física.

    A estrutura está localizada junto ao Centro Coordenador de Transportes, funciona de forma gratuita, de segunda a sábado, e é constituída por dois balneários (um masculino e outro feminino) com 10 chuveiros cada.

    Está ainda equipado com cacifos, onde os utilizadores poderão deixar os seus pertences mediante a utilização de um aloquete pessoal, instalações sanitárias e uma sala de apoio ao programa municipal “Famalicão em Forma”, que presta já um acompanhamento personalizado a meio milhar de pessoas.

    “Mais do que responder e dar uma solução para quem já faz exercício físico”, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, acredita que este novo equipamento vai também fazer com que “aqueles que não praticam desporto percebam que no concelho estão reunidas todas as condições para que o façam, a qualquer dia e a qualquer hora”.

    E acrescenta: “Este equipamento vem dar mais condições para que o projeto ‘Famalicão em Forma’ siga o seu caminho. O acompanhamento e a monitorização permanentes são essenciais, não para sabermos quantas pessoas praticam desporto de forma informal, mas para ajudarmos as pessoas a que o façam de uma forma correta”.

    Os balneários estão abertos de segunda a sexta-feira, entre as 08h00 e as 22h00, no horário de Inverno, entre as 08h00 e as 23h00, no horário de Verão, e aos sábados, entre as 08h00 e as 18h00, com a presença de um funcionário.

    As regras de utilização dos balneários encontram-se disponíveis para consulta aqui
01-03-2018 Balneários da Devesa já estão abertos ao público
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
7280 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse