Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Associação Dar-as-Mãos vai espalhar poesia pela cidade
    22-11-2018
    A poesia vai invadir a cidade de Vila Nova de Famalicão com o novo projeto da Associação Dar-as-Mãos, que venceu a edição deste ano do concurso “Programar em Rede”, lançado pela Câmara Municipal, com o objetivo de colocar vários agentes culturais do concelho a trabalharem em rede para apresentarem um projeto vencedor capaz de cativar os famalicenses e atrair turistas ao concelho.

    O projeto promovido em parceria com o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, a Associação de Pais da Escola Júlio Brandão, a Casa ao Lado, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e a instituição Piratiarte, CRL, tem como objetivo promover a literacia na rua e sensibilizar os diferentes públicos para um melhor conhecimento da literatura portuguesa através dos seus poetas. Nesse sentido serão selecionados um conjunto de poemas que serão depois afixados em vários locais da cidade. Paralelamente serão desenvolvidas atividades diversas nomeadamente nas escolas com a elaboração de poemas, mas também atividades destinadas a todo o público com ações de declamação poética em espaços públicos, entre outros. Haverá ainda a atribuição de prémios para a melhor poesia, melhor mensagem e melhor ilustração de poemas.

    A Associação Dar-As-Mãos irá agora receber uma verba que poderá chegar aos dez mil euros para concretizar, em 2019, este projeto cultural e artístico. Refira-se que a Associação Dar as Mãos é uma instituição de solidariedade social famalicense que tem por missão contribuir para uma maior equidade social, desenvolvendo o seu trabalho junto da população carenciada. Com este projeto, a instituição alarga a sua atividade social à cultura e às artes.

    A iniciativa “Programar em Rede” arrancou em 2016, com a Fundação Cupertino de Miranda a arrecadar o prémio com o projeto cultural "Museus Ilustrados em Rede". Em 2017, a grande vencedora foi “A Casa ao Lado” com o projeto de arte urbana intitulado “Traço”.

    O projeto da Associação Dar As Mãos foi eleito com 15 votos, no último Conselho Municipal da Cultura que decorreu a 12 de novembro, na Casa das Artes.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
251 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse