Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Câmara
Antiga Casa dos Magistrados cedida à Delegação da Ordem dos Advogados de Famalicão
    19-04-2018
    Uma das antigas Casas dos Magistrados de Vila Nova de Famalicão situada junto à Escola Básica Conde S. Cosme, na cidade famalicense, vai passar a servir a Delegação da Ordem dos Advogados do concelho. O edifício que pertencia ao município foi cedido à Ordem dos Advogados Portugueses, por um período de dez anos, renovado automaticamente, com a obrigação do edifício se destinar exclusivamente à instalação da Delegação de Famalicão da Ordem dos Advogados.

    A escritura foi celebrada esta segunda-feira, 16 de abril, com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, do Vice-Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, Rui Assis, e do Presidente da Delegação de Famalicão, João Castro Faria, entre vários responsáveis nacionais.

    Para Paulo Cunha, “é importante para Famalicão que este edifício histórico que durante tantos anos esteve ao serviço da justiça, continue a desempenhar esse papel, engradecendo a instituição dos advogados e o próprio concelho”. Por outro lado, “é muito importante para a autarquia poder oferecer condições de excelência aos atores da justiça para que façam o seu trabalho”, salientou, acrescentando que “todos ficam a ganhar com este acordo”.

    Por sua vez, João Castro Faria, da Delegação de Famalicão, mostrou-se muito satisfeito com o novo edifício, referindo que logo que possível, a instituição avançará com “obras de reabilitação do espaço, criando as condições necessárias para a instalação dos serviços da ordem”. Exprimindo o agradecimento à Câmara Municipal, o responsável afirmou que “esta ação da autarquia resultará num claro beneficio para toda a comunidade”. Também o Vice-Presidente Rui Assis enalteceu “a melhoria das condições de trabalho” como essencial para a qualidade do trabalho prestado.

    Refira-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão adquiriu os terrenos e construiu duas casas em 1955, por imposição legal que determinava que todos os municípios deviam fornecer habitações, já mobiladas, aos juízes de Direito e delegados do Procurador da República.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1343 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse