Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Ana Bacalhau a solo na Casa das Artes
    28-11-2017
    Depois de uma década a dar voz às canções da Deolinda, Ana Bacalhau prepara-se para regressar à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, mas desta vez a solo. A cantora portuguesa atua este sábado, dia 2 de dezembro, no grande auditório do espaço cultural famalicense, num concerto de apresentação do seu novo álbum, intitulado “Nome Próprio”.

    “Leve como uma pena” e “Ciúme” são os primeiros registos do mais recente trabalho discográfico da cantora, editado no final do passado mês de outubro e para o qual Ana Bacalhau contou com a colaboração de alguns amigos, como Samuel Úria, Jorge Cruz, Nuno Prata, Capicua, Márcia, entre outros.

    “Foi uma década de sonhos cumpridos através da voz maior da Deolinda. Neste momento, há projetos adiados que todos precisamos de experimentar para que possamos aprender e melhorar a nossa arte individual”, revelou recentemente através da sua página oficial no Facebook.

    "Quando era miúda, ouvia os graúdos a apontar-me o excesso de energia e inquietação e, sem perceber nada de carpintaria, convenci-me que o que me diagnosticavam era um caso bicudo de bichos que cara-pintavam. (...) Houve um dia que pediram um palco para si", diz ainda sobre o chamamento de se lançar em novas direções, de dar voz a novos autores e às suas próprias composições.

    Ana Bacalhau prepara-se agora para transportar as novas canções para o palco, com a energia e entrega que se lhe conhecem, com uma extensa digressão que vai passar por todo o país.

    A banda que acompanhou Ana Bacalhau nas gravações, e que será também a sua banda de palco, é composta por Luís Figueiredo (teclados), Luís Peixoto (cavaquinho, bouzouki e banjo), Alexandre Frazão (bateria e percussão) e Zé Pedro Leitão, seu companheiro nos Deolinda (contrabaixo e baixo).

    O concerto deste sábado em Famalicão está marcado para as 21h30 e tem a duração de 75 minutos. A entrada tem o custo de 10 euros, reduzindo para 5 euros para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

    Mais informações em www.casadasartes.org.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
395 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse