Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Alunos estimulados a apresentar ideias empreendedoras
28-01-2018
Estão abertas as inscrições para os Concursos de Ideias do projeto Escolas Empreendedoras IN.Ave 2019. Este concurso destina-se a alunos do 2.º e 3º Ciclos, Secundário e Profissional e as inscrições decorrem até ao dia 15 de fevereiro.
Os trabalhos deverão abordar questões sociais direcionadas a um dos domínios do empreendedorismo social, nomeadamente cultura e arte, ecologia e ambiente, educação e cidadania, idade avançada, literacia financeira, ocupação dos tempos livres, saúde e bem-estar, turismo social, voluntariado, emprego e carreira.
Este Concurso de Ideias — desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave e entidade promotora do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) — tem como objetivo geral sensibilizar e motivar os jovens para o desenvolvimento de práticas empreendedoras. Pretende-se que esta da promoção do espírito de iniciativa e dinamismo seja transversal a toda a rede concelhia da Região do Ave, com intuito de serem ativadas estratégias de educação para o empreendedorismo e cidadania.
A comunidade educativa está assim convidada a apresentar a concurso os projetos que se enquadrem na visão dos alunos face às áreas temáticas apresentadas, constituindo-se assim uma oportunidade de participação ativa e divulgação das ideias empreendedoras dos alunos das nossas escolas.
As normas e termos para o acesso a este Concurso de Ideias estão definidas em Regulamento próprio que pode ser consultado junto das Direções Escolares ou da Divisão de Educação do Município de Vila Nova de Famalicão.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
1874 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse