Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
Adiada conferência com José Pinto da Costa sobre dependências
    25-06-2018
    Por indisponibilidade de última hora do médico e professor José Pinto da Costa, a conferência “Adições do bom uso ao abuso”, agendada para esta terça-feira, 26 de junho, foi adiada para nova data a anunciar brevemente.

    Recorde-se que José Pinto da Costa é um dos oradores convidados deste encontro promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do Gabinete de Avaliação e Intervenção de Comportamentos Aditivos e Dependências (GAICAD), com o objetivo de assinalar o Dia Internacional da Luta Contra o Uso e Tráfico Ilícito de Drogas e o primeiro ano de atividade do GAICAD

    Esclarecer e sensibilizar a comunidade para os problemas associados ao uso de adições é o principal objetivo da conferência, que decorrerá no auditório da CESPU e que contará também com as participações de Ricardo Dinis-Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Ciências Forenses, professor auxiliar do Instituto Universitário de Ciências da Saúde e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e editor chefe da Revista Internacional Current Drug Abuse Reviews, e de Isabel Pinheiro, psicóloga na Instituição Centro de Solidariedade de Braga – Projeto Homem.

    Recorde-se que o GAICAD entrou em funcionamento em junho do ano passado com o objetivo de ajudar a libertar os cidadãos do concelho de comportamentos aditivos e dependências. Trata-se de mais uma resposta social do município de Vila Nova de Famalicão, promovida no âmbito das atividades do Pelouro da Saúde Pública, que visa auxiliar gratuitamente quem precisa com atendimento apropriado e respostas sustentáveis.

    No seu primeiro ano de atividade o GAICAD acompanhou 28 pessoas (12 do sexo feminino e 16 do sexo masculino), sendo o consumo de drogas entre os jovens e o consumo de álcool em adultos os comportamentos aditivos mais predominantes.

    O GAICAD funciona na dependência do pelouro da Saúde Pública da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, sendo o atendimento ao utente realizado nas instalações cedidas pela LIPAC (Liga Profilaxia e Ajuda Comunitária). Os contactos são os seguintes : gaicad@vilanovadefamalicao.org, 252 320 900.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
681 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse