Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação e Cultura e Turismo
Academia Contemporânea do Espetáculo beneficia de obras de melhoramento
    08-01-2018
    A Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE) que está instalada na Escola Básica das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, está a beneficiar de diversas obras de melhoramento, adaptação e ampliação dos seus espaços.

    A intervenção que está já em fase de conclusão envolveu a requalificação dos vários espaços educativos, nomeadamente das acessibilidades, área administrativa, espaços de alunos (bar e refeitório), instalações sanitárias, biblioteca, salas técnicas e teóricas, gabinetes de coordenação, professores e psicologia e espaços exteriores implicando um investimento de cerca de 132 mil euros, suportado pela autarquia famalicense. O investimento foi aprovado em reunião do executivo municipal.

    Tendo em conta a necessidade e urgência da realização das obras para o normal funcionamento das atividades, a ACE avançou com a execução da intervenção, com base nas recomendações da DGESTE, ampliando e redimensionando vários espaços educativos.

    Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esta intervenção “necessária e urgente” tem como objetivo principal “dotar esta escola artística de condições adequadas para o ensino do teatro, da interpretação e do espetáculo em Vila Nova de Famalicão”.

    “A ACE constitui uma mais-valia para o ensino diversificado em Famalicão, contribuindo para o fomento da criação artística e cultural a nível nacional”, acrescenta o autarca.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1314 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse